« Home | Visual DNA » | Big Mano Brasil » | Vida » | Prosaico 2 aninhos! » | They're trouble... » | Wii are the world » | Ao vivo da marginal » | Encontros » | Rock in Rio.. Madrid! » | Grandes confusões »

Fanta Uva é uma explosão de sabor

Voltava eu de uma das lojinhas de produtos brasileiros em Paris, feliz e contente, com iguarias para feijoada e quitutes diversos, incluindo uma lata de Fanta Uva para a Carol, quando de repente apareceu uma historia para contar. Depois de transportar duas sacolas semi pesadas pelo Metrô de Paris, consegui um lugar sentado no ônibus - para a minha sorte bem espaçoso e sem me preocupar com o lugar para a bagagem. Me acomodei perto da janela, com o solzinho de primavera esquentando os ossos e as sacolas no chão, para descansar os dedos.
Mas como nada é perfeito, no primeiro semaforo, o ônibus deu uma brecada mais forte do que o normal e uma das sacolas foi projetada para a frente, mesmo em direção ao ferro do banco posterior ao meu. O embate foi mortal para a latinha de Fanta que foi perfurada em um ponto vital sem direito à air-bag. Resultado: Fanta Uva começa a escorrer pela sacola - branca - que, por sinal, era feita de um material reciclavel que pode ser otimo para o meio ambiente mas foi pessimo para conter o vazamento.
Alguns segundos depois do choque, ja via os fios de Fanta Uva escorrendo pelo piso do ônibus e eu pouco podia fazer, ja que nao tinha sacola reserva e era impossivel retirar a lata la de dentro sem piorar ainda mais a situação. Por isso resolvi não mexer no acidentado para não aumentar as lesões e torcer para que o liquido se acomodasse na lata.
E la estava eu, dentro do ônibus, sob o sol da primavera, com uma sacola vazando e TODOS que entravam olhavam pra mim como se eu não soubesse do vazamento, mesmo que eu às vezes mexesse na sacola tentando controlar a situação.
Eu não sei de todo mundo, mas poucos franceses conhecem Fanta Uva, então acho que o mais provavel era acharem que eu estava transportando um pedaço de carne de vaca recém abatida dentro do saco. So assim consigo explicar a cara de "você tem a braguilha aberta" que todos faziam para mim. Minha vontade era escrever na testa "eu sei que minha sacola esta furada e sai um liquido roxo de la de dentro mas nao posso fazer mais nada agora", no entanto achei a frase muito comprida e além disso não tinha caneta.
Depois de dez minutos de viagem, muitas curvas pra esquerda e pra direita, acelerações e freadas, o liquido ja estava por toda a parte e o piso do ônibus parecia um mapa de afluentes do rio Amazonas.
Até que, quase no final da minha viagem, um estudante francês me chamou a atenção com muita educação para o que eu ja sabia. Eu expliquei que ja tinha notado o incidente e que aquilo era suco de uva. Acho que ele estranhou a minha tranquilidade, talvez pensasse que eu iria jogar o saco pela janela e dizer: "que nojo!"
Fim da viagem! Mais cinco minutos procurando um saco de lixo e desovar o presunto, ou melhor, a Fanta Uva. Dessa forma, caros leitores, colaborei, sem querer, para disseminar um pouquinho de Brasil ya ya pelas terras gaulesas.

powered by performancing firefox

Ahahahahaah cruzes, bebo mais isso não, até corroeu a sacola! e você nem tentou fazer um garrote para conter a hemorragia? :-D

hahaha... a idéia do garrote é ótima!

Mas então, quer dizer que a Fanta Uva é genuinamente brasileira? Afe..., desculpe Carol, mas aquilo sempre pareceu fruto de alguma cientista maluco e natureba que gostava de coca-cola, mas tinha vergonha de dizer. Passo longe disso depois que uma grapete estourou em minha roupa numa festinha de 8 anos.

Que graciiiiiiiiiiiiinha! Escrito por você parece facinho... You're good, you.

Carol,
hahaha. Precisava da sua presença especialista pra resolver isso com um garrote! Ou pelo menos pra afastar o publico curioso da cena do crime :-D

Srta. Bia,
Fanta Uva made in Brazil.. Vc tem que explicar melhor esse incidente com a grapete.. Vc passou a tomar so tubaina? Ou Baré-Cola? :-P

Dalva,
Ah, faciiinho, faciiinho nao foi ne? Mas que preferia que nao tivesse estourado, isso preferia! ;-)

Gente, que trabalheira que deu esse vazamento de Fanta (Argh) Uva... Pede desculpas à Carol, por mim, mas a última - talvez uma das únicas - vez que eu tomei Fanta Uva, foi quando acordei de ressaca da minha festa de formatura, lá em miiiiiiiiiilinovecentos...

Passei por algo semelhante só quando rebentou a caixa d'água de um prédio em que eu morava, e transformou o teto numa cachoeira de causar inveja a Niagara Falls.
Você não está só, querido Celinho!
Beijos pra vocês!

Tita,
Poxa, to vendo que a Fanta Uva não tem muitos fãs..rs. Ah, para a Carol a Fanta Uva tem principalmente lembranças da infância.. Obrigado pelo testemunho..hehe.
Beijos nossos pra você ;-)

Postar um comentário
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites