« Home | Rock in Rio.. Madrid! » | Grandes confusões » | Justificação de ausência » | Sentimento » | 453 anos, parabéns São Paulo! » | Brasil maravilhoso e sorridente » | A preguiça e eu, tudo a ver » | YoTube e a censura » | Crescimento enquanto pessoa humana » | Vergonha »

Encontros

Conto enviado para o concurso da Revista Piaui.



- Eu juro que foi exatamente assim que aconteceu!

- Não acredito, Tobias..

- Esse homem esquisito veio e começou a falar comigo sem nenhuma pergunta nem apresentação..

- Certo, e eu sou a coelhinha da Páscoa..

- Por favor, Alice, gostaria que você me levasse a sério pelo menos uma vez.

- Ok, ok.. pode contar o que aconteceu..

Tobias abria e fechava a boca como se não estivesse satisfeito com a permissão da esposa. Ia começar a relatar o que presenciou, no entanto resolveu deixar um aviso.

- ..mas Alice, eu já disse que não sou mitômano!

Eu sei, você vive dizendo isso.. - ela se movimentava em círculos e isso o deixava sempre nervoso.

- Estava junto com o pessoal, o Torpedo e o Quatro-Olhos e esse homem apareceu falando numa linguagem complicada, dizendo que tinha elogios a nos fazer. Ficamos logo interessados, principalmente o Quatro-Olhos, você sabe como ele tem a auto-estima baixa, sempre desconfiado..

- Esses seus amigos precisam de um psicólogo.

Ele preferiu ignorar a crítica.

- O cara disse que nós somos os maiores e os melhores e ainda que somos bons ouvintes.

- Papo de bêbado, portanto..

- Ele não estava bêbado, Alice, mas parecia embriagado pelas palavras. Disse que não nos dobramos às ordens e elogiou a nossa independência. Estávamos fascinados com aquilo, nunca tinha acontecido comigo. O Torpedo até cochichou com o Quatro-Olhos e eu fiquei com receio que ele mudasse de ideia sobre a nossa capacidade de ouvir. Foi nessa hora que o homem lembrou que também queria fazer algumas críticas.

- Estava demorando..

- Disse que somos muito sonhadores e que às vezes até parece que queremos ter asas. E que devemos nos contentar com o que temos. E não ficou por aí. Garantiu que temos traidores no grupo..

- E você?

- Eu nada, mas o Torpedo ficou pê da vida. Quis tirar satisfações com o cara mas ele se despediu e virou as costas.

- E ficou nisso? Vocês não quiseram saber quem era? - Alice, apesar de não acreditar, ficou interessada na coragem do estranho indivíduo.

- Perguntamos, ele só disse que era religioso e que se chamava Antônio qualquer coisa.

- Estranho..Um peixe tem que aguentar cada coisa..





powered by performancing firefox

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites