« Home | Night and day » | Logo logo viajaremos nus » | Beijoqueiro returns » | Criatividade » | Lindo » | Minha trilha sonora » | Na rua » | Video created the radio star » | Debate Lula x Alckmin - análise » | Os meus gatinhos »

Vergonha

Como o final do ano é uma época de festas e alegrias - infelizmente nao para todos como ja vamos ver - resolvi alinhar num post coletivo sobre a piada mais sem graça do ano. Os nossos queridos parlamentares aprovaram um aumento de salario de 90,7%, ou seja, os pobres deputados que ganhavam a merreca de 12.847,20 reais, passam a ganhar a partir do proximo ano, 24.500,00 reais.
Sou a favor de um reajuste de salarios para todos os brasileiros e concordo que uma nobre profissao como a de politico deva ser bem remunerada. Mas que eu me lembre outras nobres profissoes - como bombeiros, policias, faxineiros, pedreiros, lixeiros, manicures, balconistas, empregados - nao receberam praticamente nada.

E para que a vigilância nao ocorra so em época de eleiçoes, aqui vai a lista dos parlamentares e das lideranças partidarias presentes na Mesa Diretora que decidiram o aumento:

LISTA

Parlamentares a favor:

Aldo Rebelo (PC do B-SP)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Jorge Alberto (PMDB-SE)
Luciano Castro (PL-RR)
José Múcio (PTB-PE)
Wilson Santiago (PMDB-PB)
Miro Teixeira (PDT-RJ)
Sandra Rosado (PSB-RN)
Coubert Martins (PPS-BA)
Bismarck Maia (PSDB-CE)
Rodrigo Maia (PFL-RJ)
José Carlos Aleluia (PFL-BA)
Sandro Mabel (PL-GO)
Givaldo Carimbão (PSB-AL)
Arlindo Chinaglia (PT-SP)
Inácio Arruda (PC do B-CE)
Carlos Willian (PTC-MG)
Mário Heringer (PDT-MG)
Inocêncio Oliveira (PL-PE)
Demóstenes Torres (PFL-GO)
Efraim Moraes (PFL-PB)
Tião Viana (PT-AC)
Ney Suassuna (PMDB-PB)
Benedito de Lira (PL-AL)
Ideli Salvatti (PT-SC)

Parlamentares contra:

Henrique Fontana (PT-RS)
Chico Alencar (PSOL-RJ)
Heloísa Helena (PSOL-AL)


-----
Fonte: www.claudiohumberto.com.br


UPDATE:
Para quem quiser mais detalhes sobre o desempenho dos deputados com informações detalhadas basta conferir o trabalho muito bem feito do site Transparência Brasil - Excelências. La vocês podem saber, por exemplo, que o deputado Aldo Rebelo, do PC do B, mantinha um apartamento funcional em Brasilia apenas para os seus livros e a sua sogra.

Marcadores: , ,

Oi,
Não é uma vergonha porque permite evitar os subornos dos deputados por empresas privadas, leia Montesquieu antes de usar seu "bom sentido".

Michka

Michka, discordo. Os deputados já ganham bem, e contam com décimo-quarto, décimo-quinto e com todos os auxilios que recebem para não ter despesas com gasolina, aluguel, telefone, etc. Despesas que a imensa maioria dos brasileiros, que não podem legislar assim em causa própria, têm que descontar do ordenado. E ainda por cima, muitos já estão bem de vida pois são empresários, médicos, latifundiários... Então não acho que a corrupção deles vem da falta de dinheiro. Não sei o que Montesquieu disse, mas sei que muitos políticos (deputados, senadores, governadores, you name it) acusados de corrupção eram beeeeem ricos.

Michka,
Continuo achando uma vergonha. Seu argumento de que os deputados so sao corruptiveis porque ganham pouco nao tem validade alguma. Caso isso fosse verdade estariamos "autorizando" eticamente que todas as pessoas que ganham mal fizessem assaltos em nome disso.
Os deputados continuam a ter as suas campanhas financiadas por empresas e particulares(os nomes sao publicos) e so se vende quem nao tem carater. Defender o aumento em nome da etica mostra um desconhecimento inexplicavel da realidade politico-social brasileira.

Milady Carol,
Mais motivos para ser uma vergonha, concordo totalmente. Como diz o velho ditado: "quem parte e reparte fica com a melhor parte".

Postar um comentário
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites