« Home | Os meus gatinhos » | O pior do orkut » | Prosaico Podcast - FCC Song » | O Nome da Cousa » | Uma musiquinha pra relaxar » | Xô Sarney! » | Sem título » | A consulta » | Chutes na árvore » | Amenidades »

Debate Lula x Alckmin - análise

De acordo com essa notícia da Folha, o debate entre Lula e Alckmin resultou num empate. Tomei a liberdade de recolher mais algumas informações com alguns cientistas políticos sobre o tema:

Segismundo Quartzman, especialista em direito político, direito administrativo, direito civil, direito religioso e direito de condomínos, tudo isso da USP, explica que não houve um vencedor absoluto do embate. "Lula chamou Alckmin de bobo 3 vezes, mas Alckmin revidou com "bobo é você" por 4 vezes, por isso não houve vantagem", explica Segismundo. De acordo com o professor da USP, o candidato do PT poderia ter ido mais longe. "Aquele penteado "pede-emprestado" do Geraldo Alckmin não está com nada e Lula não tirou proveito dessa sua vantagem óbvia", lamenta o estudioso. Ciente de que Lula poderia ser prejudicado no revide com referência aos seus nove dedos, Segismundo desvaloriza a resposta do tucano. "A Daniela Cicarelli também tem seis dedos no pé e nem por isso está menos falada na mídia".
Opinião semelhante tem Blimundo Bopp, professor na UnB de ciência política, política internacional, política americana, política com obstáculos e política 4x4. "O PSDB partiu com uma vantagem quando Alckmin chamou Lula de barbudo e feio, mas Lula foi muito sagaz e respondeu à altura, chamando o tucano de quatro olhos. Deu para perceber que ambos os candidatos se prepararam bastante para o embate", refere o especialista.
"No intervalo do terceiro bloco, os candidatos consultaram os seus assessores e alguns dicionários, em busca da ofensa perfeita, mas o golpe de mestre de Alckmin foi ter chamado Lula de gordinho", explica Blimundo Bopp entre uma tragada e outra no cachimbo. "Se fosse "gordo", as pessoas achariam que foi uma ofensa baixa e barata, mas ele usou o diminutivo e contribuiu para que o público ficasse com uma imagem positiva do tucano. Pode ser uma pequena vantagem, ja que esses debates são ganhos nos detalhes", sublinha o cientista político, junto à sua estante de livros.
O Brasil está ansioso para a próxima troca de idéias e conta as horas para o próximo debate televisivo.

Marcadores: , , ,

hahaha, adorei!
Mas aproveitando que eu consegui (acho) comentar aqui, quero dizer que às vezes eu venho e a caixa de comentários não abre, ou então a palavra de verificação não aparece. Só prá vc não achar que eu não venho. eu venho sim, só não consigo comentar! Beijos

Olha quanto ao debate eu não sei, até imaginei que como o Lula não tem lá um histórico muito bom na área, e o outro oponente não é assim tão interessante a coisa ia andar bem morna, mas me surpreendi que só se chamaram de bobos, ninguém chamou o outro de cabeça de melão. Mas a melhor da semana acho que foi a notícia que Garotinho é a primeira criança que gosta de chuchu.

HUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHU!!!!!

"Mas a melhor da semana acho que foi a notícia que Garotinho é a primeira criança que gosta de chuchu", e eu não consigo parar de rir. Credo, cês me matam.

Re,
A Carol ja me disse isso tambem, nao sei porque acontece, ja pensei em colocar um comentaro do haloscan, mas ai perderia todos os comentarios antigos.. :/ Apareça sempre e comente sempre que der! rs

Bia,
Hahahahahaha.. Mas ele so come chuchu quando ele quer ganhar algum "brinquedo" depois.. ;-)

Milady Carol,
=D

Carolina,
Hehehe.. Recomendo vivamente visitar o blog da Bia ai em cima, vale a pena mesmo ;-)

Postar um comentário
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites