« Home | Visual DNA » | Big Mano Brasil » | Vida » | Prosaico 2 aninhos! » | They're trouble... » | Wii are the world » | Ao vivo da marginal » | Encontros » | Rock in Rio.. Madrid! » | Grandes confusões »

Fanta Uva é uma explosão de sabor

Voltava eu de uma das lojinhas de produtos brasileiros em Paris, feliz e contente, com iguarias para feijoada e quitutes diversos, incluindo uma lata de Fanta Uva para a Carol, quando de repente apareceu uma historia para contar. Depois de transportar duas sacolas semi pesadas pelo Metrô de Paris, consegui um lugar sentado no ônibus - para a minha sorte bem espaçoso e sem me preocupar com o lugar para a bagagem. Me acomodei perto da janela, com o solzinho de primavera esquentando os ossos e as sacolas no chão, para descansar os dedos.
Mas como nada é perfeito, no primeiro semaforo, o ônibus deu uma brecada mais forte do que o normal e uma das sacolas foi projetada para a frente, mesmo em direção ao ferro do banco posterior ao meu. O embate foi mortal para a latinha de Fanta que foi perfurada em um ponto vital sem direito à air-bag. Resultado: Fanta Uva começa a escorrer pela sacola - branca - que, por sinal, era feita de um material reciclavel que pode ser otimo para o meio ambiente mas foi pessimo para conter o vazamento.
Alguns segundos depois do choque, ja via os fios de Fanta Uva escorrendo pelo piso do ônibus e eu pouco podia fazer, ja que nao tinha sacola reserva e era impossivel retirar a lata la de dentro sem piorar ainda mais a situação. Por isso resolvi não mexer no acidentado para não aumentar as lesões e torcer para que o liquido se acomodasse na lata.
E la estava eu, dentro do ônibus, sob o sol da primavera, com uma sacola vazando e TODOS que entravam olhavam pra mim como se eu não soubesse do vazamento, mesmo que eu às vezes mexesse na sacola tentando controlar a situação.
Eu não sei de todo mundo, mas poucos franceses conhecem Fanta Uva, então acho que o mais provavel era acharem que eu estava transportando um pedaço de carne de vaca recém abatida dentro do saco. So assim consigo explicar a cara de "você tem a braguilha aberta" que todos faziam para mim. Minha vontade era escrever na testa "eu sei que minha sacola esta furada e sai um liquido roxo de la de dentro mas nao posso fazer mais nada agora", no entanto achei a frase muito comprida e além disso não tinha caneta.
Depois de dez minutos de viagem, muitas curvas pra esquerda e pra direita, acelerações e freadas, o liquido ja estava por toda a parte e o piso do ônibus parecia um mapa de afluentes do rio Amazonas.
Até que, quase no final da minha viagem, um estudante francês me chamou a atenção com muita educação para o que eu ja sabia. Eu expliquei que ja tinha notado o incidente e que aquilo era suco de uva. Acho que ele estranhou a minha tranquilidade, talvez pensasse que eu iria jogar o saco pela janela e dizer: "que nojo!"
Fim da viagem! Mais cinco minutos procurando um saco de lixo e desovar o presunto, ou melhor, a Fanta Uva. Dessa forma, caros leitores, colaborei, sem querer, para disseminar um pouquinho de Brasil ya ya pelas terras gaulesas.

powered by performancing firefox

6 comments

Ahahahahaah cruzes, bebo mais isso não, até corroeu a sacola! e você nem tentou fazer um garrote para conter a hemorragia? :-D

hahaha... a idéia do garrote é ótima!

Mas então, quer dizer que a Fanta Uva é genuinamente brasileira? Afe..., desculpe Carol, mas aquilo sempre pareceu fruto de alguma cientista maluco e natureba que gostava de coca-cola, mas tinha vergonha de dizer. Passo longe disso depois que uma grapete estourou em minha roupa numa festinha de 8 anos.

Que graciiiiiiiiiiiiinha! Escrito por você parece facinho... You're good, you.

Carol,
hahaha. Precisava da sua presença especialista pra resolver isso com um garrote! Ou pelo menos pra afastar o publico curioso da cena do crime :-D

Srta. Bia,
Fanta Uva made in Brazil.. Vc tem que explicar melhor esse incidente com a grapete.. Vc passou a tomar so tubaina? Ou Baré-Cola? :-P

Dalva,
Ah, faciiinho, faciiinho nao foi ne? Mas que preferia que nao tivesse estourado, isso preferia! ;-)

Gente, que trabalheira que deu esse vazamento de Fanta (Argh) Uva... Pede desculpas à Carol, por mim, mas a última - talvez uma das únicas - vez que eu tomei Fanta Uva, foi quando acordei de ressaca da minha festa de formatura, lá em miiiiiiiiiilinovecentos...

Passei por algo semelhante só quando rebentou a caixa d'água de um prédio em que eu morava, e transformou o teto numa cachoeira de causar inveja a Niagara Falls.
Você não está só, querido Celinho!
Beijos pra vocês!

Tita,
Poxa, to vendo que a Fanta Uva não tem muitos fãs..rs. Ah, para a Carol a Fanta Uva tem principalmente lembranças da infância.. Obrigado pelo testemunho..hehe.
Beijos nossos pra você ;-)

Postar um comentário
www.flickr.com
RSS
Add to Technorati Favorites