« Home | Encontros » | Rock in Rio.. Madrid! » | Grandes confusões » | Justificação de ausência » | Sentimento » | 453 anos, parabéns São Paulo! » | Brasil maravilhoso e sorridente » | A preguiça e eu, tudo a ver » | YoTube e a censura » | Crescimento enquanto pessoa humana »

Ao vivo da marginal

- Temos um ouvinte ao vivo para nos dizer a situação do trânsito na marginal, bom dia! O que o senhor pode nos dizer?

Tá uma merda!

- ... compreendo, o senhor quer dizer que há congestionamentos?

- Não, quero dizer que tá tudo uma merda!

(silêncio)

- Alô?

- Estamos ouvindo, pode falar.. - sentia-se uma certa exitação na voz do locutor.

- Ah, eu quero dizer que isso tudo tá uma merda, viu? Os engarrafamentos, a chuva, a visita do Bush, a marginal Pinheiros, o Kassab e o buraco dele. Não me entenda mal hein?

(ligeira risada nervosa) - Com certeza, mas o senhor ligou para falar do trânsito, não é mesmo?

- Liguei foi pra desabafar! Estava ouvindo as noticias aqui no carro e pensei: "Vou mandar todo mundo à merda". Mas estou sozinho, sabe? E xingar os outros motoristas já não tem mais graça aqui em São Paulo. Ai resolvi ligar pra vocês..

- Entendo..

- Quando acordei até tive um insight filosófico e pensei na influência da ética kantiana na modernidade mas tomei um café e graças a Deus passou. Agora só quero que todo mundo va à merda mesmo.

- Mas e o trânsito?

- Vai bem, obrigado..eu é que tô na merda.

- Bem, agradecemos as suas informações e vamos para outro ouvinte que pode trazer noticias sobre a repercussão da visita de George W. Bush no trânsito de São Paulo. Bom dia, ouvinte!

- Bom dia!

- A sua informação, por favor..

- Ah, é pra dizer que tá tudo uma maravilha..

- Onde o senhor se encontra?

- Estou no planeta Terra, saca? Vivendo em harmonia com os meus semelhantes..em paz.

- Mas qual é a situação do trânsito no trevo da Raposo Tavares?

- Não gosto so de trevos, gosto de margaridas, flores silvestres, e toda a natureza como um todo. Não me prendo em questões materiais..

- O senhor circula bem?

- Tô parado, na verdade.. O mundo roda e eu não preciso me movimentar,ta ligado? Quero que todos os ouvintes sintam essa energia, saca? Os engarrafamentos são apenas a materialização da estagnação mental do ser humano. Eu quero muito que os ouvintes sintam isso.. Você também não quer?

- (silêncio)

- Alo?

- Eu quero é mandar uma mensagem para o ouvinte anterior, para o trânsito, para os engarrafamentos, para a marginal, para o trevo da Raposo Tavares, para o Bush, para o Kassab, para o Kant, para a finitude humana, para o planeta Terra, para as flores silvestres, para todo o pessoal aqui da rádio e principalmente para o senhor: vá à merda!





powered by performancing firefox

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites