« Home | Ao vivo da marginal » | Encontros » | Rock in Rio.. Madrid! » | Grandes confusões » | Justificação de ausência » | Sentimento » | 453 anos, parabéns São Paulo! » | Brasil maravilhoso e sorridente » | A preguiça e eu, tudo a ver » | YoTube e a censura »

Wii are the world

Ouvi dizer que diversas pessoas estão tendo problemas com o novo videogame da Nintendo, o Wii. Ao que parece, a sucessora do GameCube, lançada no final do ano passado tem causado algumas "vitimas" durante a diversão.

E ao contrario do que se possa pensar, o culpado não é o sedentarismo nem o excesso de horas passadas na frente da televisão. Dessa vez o problema é o proprio controle do videogame - aquilo que ja foi chamado de joystick - o Wii Remote. O mecanismo funciona através de um sistema revolucionario que capta os movimentos do jogador e transfere para o jogo, dando uma sensação mais realista de jogo, principalmente os esportivos, os de espada e tiro.

Apesar de nunca ter jogado, pelo que vi das demonstrações, o jogador é bem ativo, se movimentando energicamente pela sala e dai é que vem o problema. O resultado de toda essa "energia" são lustres e janelas quebradas, olhos roxos e algum prejuizo. Pelo que ja foi apurado, o fio que prende o controle ao pulso não é ou não era - porque a Nintendo ja fez reparações - muito forte, a ponto do Wii Remote literalmente voar pela casa, depois de gestos mais bruscos durante o jogo.





A cantiga de que um jogo de tênis não é violento foi por agua abaixo para a moça na foto ai embaixo. Ela foi acertada por um forehand do seu namorado que praticava o esporte tranquilamente (ou não) na sala da sua casa.





Nessas horas tenho uma certa saudade do bom e velho joystick do Atari 2600 em que a unica consequência era a mão esfolada por jogar Decathlon em competição durante o meu aniversario. Nessa época não faltava movimento e animação, mesmo com a limitação do fio. Hoje em dia, os fabricantes do Wii tentam trazer (mais) algum exercicio ao ato de jogar videogame, colocando pesos nos braços do jogador durante a diversão.

Para saber mais, visitem o site Wii Have a Problem, onde outros casos são explicados e demonstrados. O criador, inclusive, convida a todos que ja tiveram problemas com a Wii e outros games que tirem enviem fotos das ocorrências.













powered by performancing firefox

O Wii tem revolucionado não so a forma como as pessoas jogam videogames, mas também seus efeitos. Já há vários sites http://noticiasdomundo.zip.net/contando as aventuras com o Wii, há pessoas sacaneando o manual de instruções. e também há estudos que mostram que o Wii se tornou um ótimo programa de exercícios, principalmente quando se joga boxe.

Mas o comentário mais divertido é que o Wii vem com uma braçadeira, para evitar que o controle escape, mas todos sabem que ninguém vai te respeitar se jogar com isso ;-).

hahahaha... estou rindo até agora com a Confusão!

Srta. Bia,
Hahaha.. Como dizia o Zeca Bordoada, "a gente mastiga abelha pq mel é coisa de afrescalhado".. Isso serve pra braçadeira ;-)
E a confusão é pra vc ver a criatividade da globo.. por isso a minha vida é uma terna confusao :-D

Postar um comentário
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites