« Home | Pergunta farmacêutica_3 » | The Quantic Soul Orchestra » | Recordações » | Dwitza world » | Inscrições abertas » | Balanço dois meses e.. » | Citando antigos dogmas » | Just read » | Amor marginal » | Mestre Ali, aqui e em qualquer lugar »

As vozes da estação

Venâncio era um cara romântico. Gostava de poemas, de flores, e de escrever as suas cartas de amor, umas mais ridículas do que outras. O começo da primavera o deixava particularmente inspirado. Depois de um longo compasso de espera, finalmente tomou coragem e resolveu ligar para a amada. Desceu as escadas do seu quarto para a sala e agarrou com decisão a agenda de telefones. Letra C. Antes de marcar os oito números decisivos, ensaiou uma conversa de elevador pelo telefone. Estou ferrado, pensou ele, já que a sua conversa de telefone era patética e a de elevador era inexistente, por morar num andar térreo. Por que não ouvi a minha mãe e comprei o apê do sétimo andar, perguntou para si mesmo, antes de marcar os dígitos.
-Alô?
-Célia?
-Não, é o pai dela...
Tinha a péssima mania de confundir as vozes das pessoas. Irmãs com irmãs, mãe com filhas, avós com netas. E, pela primeira vez, pai com filha. As coisas começaram bem.
-Ah, desculpe, poderia falar com a Célia, por favor?
-Humpt..Quem gostaria?
-Vênancio Vasquez.
-Só um minuto.
Dois minutos depois...
-Alô?
-Célia?
-É ela mesma, quem tá falando?
-É o Venâncio, da academia..eu faço bicicleta do seu lado, lembra?
-...
-Terça às 18 e Domingo às 11..
-Ah! Lembrei..tudo bom?
-Tudo beleza..Nossa sua voz é tão diferente pelo telefone..
-Diferente como?
Era a minha chance de começar o xaveco.
-Ah, sei la, mais sexy..
-Eu sou alérgica ao pólen..minha voz muda na primavera.
-Hummm...
Aconteceu o que eu temia. Acabou o assunto. Tenho que falar alguma coisa antes que comece o silêncio mortal. Pense, pense, pense..
-...
-...
-...
-...
Bang, Bang... Ja estou imaginando a manchete dos jornais: "Silêncio mortal atacou novamente. Dois mortos durante conversa telefônica. As vítimas tiveram morte social imediata".
E de repente, a luz!
-Os papagaios da Birmânia comem alpiste uma vez por ano!!
-Errr...o que?
-Você não sabia?
-Não...você é tão inteligente..quer casar comigo?
(fim do sonho, de volta ao silêncio mortal)
Bom, vou tentar ser sincero.
-Ia te convidar pra sair, mas acho que você não tá a fim..Por isso vou deslig..
-Espera! Quem disse que eu não quero?
-Ah, você não parece muito interessada..
-Não, vamos sim...eu nem te conheço direito pra te dar um fora assim..
E assim a sorte começou a sorrir para mim. Finalmente. Ou não. Tenho que pensar num presente para levar pra ela...Com essa primavera linda estava pensando em flores. Seria uma boa pedida. Gostei da voz sexy dela. Ou seria do pai dela?

Bah... eu tenho alergia na primavera!!! Hahaha!

hehehehe... gostei. :-)

Achei dá hora! Quem não passou pelo "Silêncio mortal" ?
Essa parte equivale aquela conversa do KEVIN ARNOLD perguntado o peso atômico do Bário pra garota mais popular da escola... ehhehehe

Ahahahahaah excelente!
Esse dialogo pode entrar pro Hall of Fame dos pânicos pré-xaveco!! Me lembra o Ross que azarava perguntando pra menina se ela preferia morrer afogada ou queimada.
Alergia a polen...mmmm *thoughtful*

Postar um comentário
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites