« Home | Citando antigos dogmas » | Just read » | Amor marginal » | Mestre Ali, aqui e em qualquer lugar » | Ira! sempre » | Mais um » | Citações encontradas e desencontradas » | Explicações » | Conselho farmacêutico_2 » | Tempestade sem querer »

Balanço dois meses e..

A inspiração chega de repente, mas às vezes ela é quase literalmente arrastada para estas linhas do blog. Na verdade, acho que dá pra perceber que nem sempre os textos publicados estão tão bons quanto deveriam e, principalmente, quanto eu gostaria que estivessem. As ideias chegam durante todo o dia, mas ao mesmo tempo desaparecem durante várias horas. É difícil prever quando elas vão aparecer. Muito do que escrevo aqui é autobiográfico de alguma forma, mas também tem uma grande carga de ficção. Tenho meus temas preferidos, tenho temas que aparecem de conversas com amigos, outros são resultado de textos que leio. A maioria surge enquanto estou ouvindo música. Certas melodias, algumas letras, ou as duas coisas juntas são uma pólvora para as ideias. Podem ser pontos de partida para textos poéticos, desabafos ou uma prosa desajeitada. São retratos do que eu sinto ou gostaria de sentir. São fotogramas de uma vivência que não é minha.
Frequentemente leio blogs de amigos ou livros que parecem conter toda a sabedoria humana. Sinto que o conhecimento é algo estanque e uma propriedade de alguém que não sou eu. Mas ao mesmo tempo, é interessante perceber que um texto nasce como um pé de feijão. Aqui, ali ou no quintal do vizinho. Torto, bonito, ou às vezes quase perfeito. Faço a minha modesta tentativa.
Esse blog foi criado há um pouco mais de dois meses como um espaço onde defini que não falaria muito sobre mim, mas acho que nunca fiz algo que fosse tão parecido comigo de uma forma ou de outra. Nenhum texto, citação, música ou poesia estão aqui por acaso, apesar de às vezes poder parecer que estou postando um trecho de música simplesmente para encher linguiça. Não é verdade. Há muitas maneiras de expressar sentimentos. Nessa tentativa de andar pelo mundo sombrio da internet, tenho visto formas muito bacanas de expressão. Fotos legais, textos originais, poemas de gente talentosa e muito mais.
Não tenho nada contra, mas aqui nunca vou escrever sobre o shampoo que lavo o meu cabelo, sobre o que comi no café da manhã ou sobre quanto tempo estive parado no trânsito durante o dia. Mas posso postar uma música do Ultraje a Rigor, um poema do Ze do Caixão ou um trecho do Loucademia de Polícia. Pelo menos são referências públicas e mesmo que não liguem para o que eu tenho a dizer, cada um pode interpretar como quiser, fechar o browser e ir dormir sossegado. Obrigado a todos que têm lido, visitado, comentado, elogiado e criticado o blog, cobrando coisas ou simplesmente chutando o balde. Um dia eu aprendo.

Pode continuar a escrever qq coisa q todo santo dia eu vou dar uma lida. Seu blog é bem loco pode escrever mais uns 100 anos q eu vou ler.
T+ Velinho.

faço minhas as palavras do guto

É Celinho, como dissestes, esse blog tem a tua cara, não poderia ser mais você! Continue caminhando sempre, aprendendo sempre, existindo sempre! E claro, blogando sempre!!!

Abrassssss

Bom, sou suspeita pra falar porque sou uma fiel paciente sua, do Dr. Celinho! E fico honrada de estar listada nos links deste blog! Beijíssimos pelo seu talento!

Eu desenvolvi dependência quimica, tenho de recorrer todo dia ao prosaico20mg.
Como diria o grande Cosmo Kramer: "Giddy-up"!

Postar um comentário
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites