« Home | Ira! sempre » | Mais um » | Citações encontradas e desencontradas » | Explicações » | Conselho farmacêutico_2 » | Tempestade sem querer » | Realidade em 5 takes » | Prosaico das Cavernas » | E de volta definitivamente » | Viva o Windows XP »

Mestre Ali, aqui e em qualquer lugar

O mundo dos videntes é fascinante. Recebo sempre aqueles panfletos dos mestres, líderes, chefes, astrólogos, curandeiros, caciques ou whatever. São todos muito sérios e engraçados ao mesmo tempo. Resolvi descrever aqui o mais recente que recebi, do "Mestre Astrólogo Ali". Como dá pra perceber é um mestre em astrologia, mas embaixo, para que não fiquem dúvidas, vem o subtítulo "Grande espiritualista curandeiro e vidente especializado". Atenção. Além de ser grande, também é especializado, porque no mundo atual não há espaço para amadores e isso é muito importante no mundo globalizado e concorrido do charlat...err, desculpem, dos videntes.
Adiante. O texto continua com "herdeiro de uma das maiores famílias videntes do Mandingue. Iniciado desde os 8 anos de idade". Isso mostra que além de ser especializado, ele traz o dom do berço, ou seja, pode ser mais um frustrado a quem o pai obrigou a ser vidente, tipo:

-Pai, quero ser astronauta!
-Não, você vai ser vidente como seu pai e seu avô foram!
-Mas pai...
-Não não e não!

Mais na frente do texto, o Mestre Ali diz que cura "10 tipos de doenças". Confesso que isso me deixou intrigado. Quais serão as dez terríveis doenças que ele cura? E as outras? Aliás, quantas doenças há no mundo? E se as 10 doenças forem: chulé, gripe, unha encravada, caspa, queda de cabelo, falta de vitaminas, cárie, mau-hálito, frieira e dor de cabeça? E um hipocondríaco, será que só consegue a cura de dez males? Ou é considerada só uma doença? Ai, ai..dúvidas...
Outro ponto que me assustou no panfleto foi "Exame do sexo para ter força no amor". Por favor, me expliquem, o exame do sexo é uma prova, tipo vestibular? Ou será um exame médico? Não sei porque, mas fico assustado com ambas as opções. Continuando: "Se seu marido ou mulher foi embora, venha à consulta e irá vê-lo(a) na mesma semana!" Já me disseram que um detetive particular também promete a mesma coisa, se bem que a "visão" é através de fotos da porta de um motel. Mas tudo bem. Não vou comentar aqui o "Faço emagrecer ou engordar" ou o "resultados garantidos a 100% em 7 dias", mas não resisto ao "Trabalho sério, honesto, eficiente e rápido (por correspondência, enviar um envelope com selo)". O cara quer dizer: "Se quiser que seja mesmo por correspondência, mande um selo, senão nem pensar, aqui não é a Santa Casa nem a sede do Correio. Mas o cara é trabalhador. Eele tem um horário de trabalho que eu não queria: "todos os dias das 8 aàs 22 horas". Ah! Ele diz que tem facilidades de pagamento. Mas será que ser caloteiro é doença?

Por mais estranho que isso possa parecer, eu - a rainha das céticas terrestres - vi um "ser diferenciado" entortar uma colher de metal bem na minha frente, esta tarde. Só usando um pouco de fricção, calor/energia humana e muita interpretação.
Believe it or not!
Fiquei pasmada...
Já o seu Ali daí deve ser o Papa dos "seres diferenciados"... E como trabalha, hein?!

Eu leio o Tarot de vez em quando... mas não me acho uma charlatã, nem vidente... hehehe!
Perguntem aos meus clientes ou liguem 'djá!'

Oi! Ando em falta com os pessoal dos fotoblogs, blogs e emails hehehe sorry! Ando meio atrapalhada por esses dias (ainda mais do que sou naturalmente), vou viajar pra Londres em julho e estou na correria da documentação..
Bem, as coisas por aqui continuam ótimas, adoro as coisas que você publica.. :) beijos!

Ja pensei vagamente em abrir um curso profissionalizante de vidente, nos moldes do Instituto Universal Brasileiro, que tinha aquelas propagandas otimas em gibi da Disney. O que acha?

Queda de cabelo? Tem como me mandar o panfleto? LOL...

Postar um comentário
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites