« Home | Bloco de notas » | John, Paul, George, Ringo and Billy » | Rock in Rio Lisboa - parte II » | Rock in Rio Lisboa - parte I » | Comemorar » | Blergh » | Às vezes dá vontade de fazer o mesmo » | Novidades » | Sorte » | Sonho meu »

ihh, olha o cara!

Li que um humorista de 43 anos tinha morrido num canto de página do site da Folha de São Paulo. O tamanho do meu monitor não permitiu que lesse o nome de Bussunda sem movimentar o cursor e no entanto, quando finalmente li o nome do Casseta foi o meu senso comum que não permitiu que compreendesse realmente o que estava lendo.
As palavras Bussunda e o verbo morrer não podiam vir juntos na mesma frase. Não hoje, daqui a uns 40 anos, talvez. Mas vieram juntas e com elas uma tristeza e um silêncio difíceis de explicar em palavras. Ele não era da família, ele não era um conviva de mesa de bar, ele não era um amigo próximo, mas ao mesmo tempo ele era tudo isso. O fenômeno da televisão trazia Bussunda para dentro das nossas casa há mais de dez anos, com o jeito brasileiro de ser, o jeito carioquíssimo que, como diz a Carol, ele mantinha em todas as imitações, conquistaram a todos que, no fundo gostariam de ser como ele. Não rico, ou famoso, ou Global, ou popular. Mas feliz.
Em qualquer busca de fotos do Bussunda, desafio qualquer pessoa a me apresentar uma única foto em que ele não esteja sorrindo. É praticamente impossível. E não é que ele não tivesse momentos ruins na vida, afinal todo mundo tem dor de dente, problema de grana e acorda de mau humor, mas Bussunda tinha sempre uma visão sorridente sobre a realidade, de quem está muito acima de qualquer coisa.
Não vou fazer o discurso clichê-pós-morte de que ele era um bom amigo, um bom pai e um bom colega porque não o conheci nesses termos. Mas posso dizer, sim, que hoje estamos mais tristes. O futuro do Casseta & Planeta, dos outros colegas do grupo, ou do Ibope da Globo não interessam realmente agora.
Quando uma pessoa tão jovem e tão talentosa morre de uma forma tão inesperada costumamos nos perguntar o porquê de tudo e torcemos para que ele esteja alegrando tudo à sua volta, onde quer que ele esteja. Por outro lado pode ser que nada exista além disso e que seja realmente o fim de tudo. Mas o que sabemos é que podemos levar a vida com um pequeno sorriso, com um grande sorriso, até com uma constante gargalhada. Porque, no final, só isso é que fica. E na verdade "isso" é tanta coisa...

O céu é um lugar cada vez mais divertido...

O Bussunda foi responsável por uma boa arejada na Rede Globo. E isso não é pouca coisa.
Há braços!!

Concordo, concordo... morrer é uma droga!

Postar um comentário
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites