« Home | Vôo » | Postar, comentar, publicar... » | Luz » | Um filme ácido/comédia/drama » | Janela » | Letra cult » | Háháhá » | Post exclusivo a quem já leu os outros posts » | Instante decisivo » | Amanhã »

Robert Capa



Robert Capa, Magnum Photos - Tour de France 1939



Apenas duas fotos interessantes do melhor fotógrafo de guerra de todos os tempos, Robert Capa, um dos fundadores da Magnum, juntamente com Henri Cartier-Bresson e David Seymor. As fotos mais conhecidas de Capa são as referentes ao Dia D, no desembarque das tropas aliadas, em 6 de Junho de 1944. Numa época em que os jornalistas infiltrados apenas carregavam uma Rolleiflex, Capa conseguiu 106 fotos que quase custaram a vida. Resultado: na revelação dos negativos num laboratório da Time-Life London, Larry Burrows, um estagiário de 15 anos queimou o filme de Capa, literalmente. Sobraram 11 fotos.
Robert Capa morreu ao pisar numa mina quando cobria a guerra da Indochina, 1954. Coincidência ou não, Burrows morreu na queda de um helicóptero militar quando já era fotógrafo profissional para a Time Magazine.

E eu amo essas fotos e não sabia dessas coincidências!
Ai, ai, ai...acho que já disse que ando viciada nessas pílulas, não Dr. Celinho?

Também adoro essas fotos! Cartier-Bresson, Capa, Doisneau e os outros... estão nas paredes do meu quarto.
Estagiarios não fazem so queimar filmes!!!
E essas pilulas de vida do dr. Celinho viciam mesmo!
E tenho dito.

Uia! Eu tenho o livro das fotos de Capa: grande aquisição, pois cada uma é mais bonita que a outra.

o capa é foda

Postar um comentário
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites