« Home | Amanhã » | Quem não se lembra? » | Sábio Angeli » | A foz da minha alegria » | Raiz quadrada de você » | Walk Away, by Ben Harper » | Viva o Chaves! » | Desce! » | Ser » | Trabalhar não é fácil »

Instante decisivo

Por aqueles motivos inexplicáveis, fui parar no blog do Leo Drumond, um mineiro que fez um estágio como trainee na Folha de São Paulo e que tem talento de sobra para fazer muita coisa legal. Foi dificílimo escolher uma foto do portfólio dele, mas escolhi essa pela simples semelhança com a foto do mestre Henri Cartier-Bresson, tirada atrás da Gare Saint Lazare, em Paris. A foto do Leo foi tirada na E.E. Gavião Peixoto, a maior escola pública de São Paulo.






Gare Saint Lazare, Paris, 1932, by Henri Cartier-Bresson

Tenho essa foto (a do Henri Cartier-Bresson) na parede do meu quarto! gosto muito dela, mas as que eu gosto mesmo dele são os instantâneos "de gente" do mundo inteiro, principalmente as mais antigas...
Beijos!

Animal, né? Além da técnica, ter a sensibilidade de tirar a foto naquele instante único, que nunca vai se repetir da mesma forma.

Legal...é muito legal esse olho que vê além do que os outros vêem. Para outros, seria só uma poça d'água e uma sombra, e para ele vira uma obra de arte. Legal...
tenho um e-friend em Buenos Aires, o conicasmoviles.blogspot que também faz umas fotos inspiradas... Legal...

Postar um comentário
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites