« Home | Presença » | O cara sabe do que fala » | Recomendação do dia! » | Três estrofes de tristeza » | Anjos e deuses » | If You're gone - Matchbox 20 » | Caminhada de verão » | Masturbação » | Gostinho estranho esse.. » | Os Skrotinhos, by Angeli »

Ler esse texto: 3 calorias

Não me venham com xurumelas. Emagrecer é muito fácil. E está ao alcance de qualquer um, basta querer, ou melhor, assim como morrer, basta estar vivo. Analisando uma tabela de gastos calóricos em atividades esportivas e não-esportivas pude chegar a várias conclusões que um dia ainda me levarão ao Prêmio Nobel de Medicina. Vejamos.
Não vou falar aqui das atividades esportivas, porque estas todos vocês já conhecem: "correr a 12km/h" por uma hora gasta 900 calorias, "andar de bicicleta ergométrica" pelo mesmo período gasta 250 calorias e "passear de bicicleta" gasta 300 calorias. Não me perguntem porque passear de bicicleta gasta mais 50 calorias. Deve ser quando colocamos e tiramos a bike do carro. Ou quando fugimos do ladrão para não ficarmos sem bicicleta. Das duas, uma.
Nas atividades não-esportivas, temos em primeiro lugar, "cortar lenha" com 1200 calorias, "subir escadas": 1100, "relação sexual": 700 calorias. Ou seja: uma mulher ninfomaníaca que seja lenhadora e more num sobrado tem grandes chances de se tornar uma modelo de sucesso, pelo menos no porte físico esquelético.
Continuando. "Dar aula", 220 calorias; "dançar lento, 220 calorias; "trabalhar em pé", 115 calorias. Por essa lógica, um professor de dança perde logo 555 calorias. Viva! Se levar uma aluna/aluno pra cama depois da aula ganha um bônus de 700 calorias, se brochar é penalizado com 700 calorias. É, realmente, na vida nada é de graça.
Amigos universitários! A vida de brejas e choppinhos já não vai mais ser preocupante para a barriga! "Jogar baralho" por uma hora gasta 105 calorias. Se for uma tarde de jogatina, pode ser uma ótima preparação física, desde que não seja um jogo regado à cerveja.
Para terminar, as minhas preferidas. Na base da tabela estão as atividades que menos consomem energia. "Comer", 105 calorias (sim, comer também emagrece!); "descansar sentado", 100 calorias; descansar deitado, 77 calorias; "dormir", 65 calorias. Trocando em miúdos: Basta comer, descansar no sofá por uma hora, ficar deitado por mais 60 minutos e tirar uma soneca de uma hora, que perdemos logo 347 calorias. Em outras palavras, não fazer nada emagrece mais do que dar aula. Isso deve explicar o baixo nível do ensino atual.
Portanto, se eu dormir 8 horas, acabei de gastar 520 calorias, sem falar nos 77 por hora de "descansar deitado", o que somaria mais 615 calorias aos 520, totalizando 1135 calorias.
Caros amigos, não preciso mais explicar nada. Eu, dormindo por 8 horas, gasto tanta energia quanto um lenhador numa hora.
Se o lenhador trabalhar e depois for dormir, vai gastar 2335 calorias, o que explica a ausência de lenhadores gordos no mundo. É uma teoria pra ser defendida numa próxima oportunidade.

Quando sera que as academias vão se dar conta da oportunidade e disponibilizar a todos a aula de Power Woodchopping ou a maquina de exercicios Fitness Lumberjack, comprada pelo 011 1406? Um filão a ser explorado.

Genial!

Agora sei q posso ter uma vida saudável bebendo e dormindo. Obrigado.

hahahahah, muito bom... adorei a parte das lenhadoras ninfomaníacas, hehhhehee.

Vou parar de correr amanhã... jamais correrei a mais de 9 km por hora mesmo!

Postar um comentário
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites