« Home | One, take 1 » | O mundo e etc e tal » | Curtas » | Biriquitote! Xefra! » | Zidane x Materazzi » | Filma eu, Galvão!! » | Manifesto maravilha » | Mundo Cão » | ihh, olha o cara! » | Bloco de notas »

Segurança a bordo

Viver não está mole não. Depois dos atentados de 11 de Setembro em NY, 11 de Março em Madri e 7 de Julho em Londres, a polícia inglesa anuncia que o 11 de Agosto poderia ser novamente a vez de Londres. De acordo com as notícias divulgadas hoje, os terroristas iriam provocar um "assassinato em massa" usando dispositivos colocados em bagagens de mão. Resultado: todo mundo foi obrigado a despejar os seus humildes pertences em saquinhos plásticos mais humildes ainda, antes das autoridades confirmarem que o fraquinho de desodorante era mesmo desodorante.
A negociação sobre o que levar numa viagem nunca foi pacífica. As companhias de aviação sempre quiseram restringir o que o turista poderia carregar na bagagem de mão para o seu destino de férias. Mas os critérios têm variado conforme os riscos. Como diz o ditado, mudam os tempos, mudam as vontades.

Há dez anos:

Quer levar aquela linguicinha que você gostou e encontrou naquele mercado escondido? Nem pensar. Pode passar no embarque, mas fica na malha fina da alfândega no aeroporto de chegada. Parace que alguém da Polícia Federal vai comer muito bem no jantar.

Há cinco anos:

Quer levar aquele alicate de unha para manter as mãos e pés em dia, ou aquela tesoura para aparar as garras? Negativo. Hoje em dia qualquer mortal sabe sequestrar um avião com uma lixa de unha, por isso, nada de abusos! Trate de dar dinheiro para as manicures locais ou resolva tocar violão durante a estadia. Com as duas mãos e pés.

Há três anos:

Quer bater no seu filho durante a viagem? Quer que as suas calças não caiam? Quer usar sapatos para voar? Bah, deixe de frescuras e viaje como uma pessoa moderna e antenada com os problemas do mundo globalizado. Nada de cintos, ou sapatos com fivelas, afinal você não é o Guilherme Tell nem duende.

Ontem:

Quer ficar cheiroso e perfumado e usar desodorante na viagem? Deixe de ser vaidoso e leve estritamente o essencial. Nada de produtos em spray e embalagens líquidas. Quer levar só um livro? Não precisa, as companhias têm revistas ótimas, com aquela matéria sobre os cangurus estéreis da Austrália, a dieta matinal daquele modelo que você não conhece e os eventos culturais em Kuala Lampur que você estava louco para saber. Além disso, a polícia secreta inglesa já investigou que alguns grupos terroristas planejavam explodir livros do Paulo Coelho e exemplares do O Globo durante vôos intercontinentais. Esqueça.

Nos próximos anos:

A polícia secreta inglesa tem sérios indícios de que os próximos atentados terroristas serão realizados por seres humanos que, a bordo, poderão explodir o avião, tapar os olhos do piloto ou despentear a aeromoça. Por isso, as autoridades aéreas americanas e inglesas já proibiram as pessoas de embarcar em todos os vôos. Para manter total segurança os aviões com escalas intercontinentais passam, a partir de hoje, a voar sem passageiros. Graças ao trabalho das forças de segurança podemos ter aviões seguros. God Bless You!

O mundo mudou seriamente depois do 9/11. Passamos a ver o potencial de um alicate de unha ou de uma caneta do pikachu, ou até mesmo do desodorante em spray. Estou imaginando minhas viagens sem meus cremes... o horror o horror...
E agora só resta rezar para todos os deuses que existirem.

Estava lendo que não pode entrar mais nada líquido na mala de mão, só leite para bebês, e a mãe tem que provar o leite na frente da puliça pra poder embarcar! Nós já éramos reféns mesmo, agora só vai piorar... isso me revolta.

Postar um comentário
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites