« Home | Viva Manuel Bandeira.. » | Nem sempre é facil ser criativo » | ->(sem título por puro esquecimento) » | Sem rumo » | Qual será o segredo de Tostines? » | Saindo de cena » | Viva o punk » | Um dia diferente dos outros » | Os arquiduques escoceses » | Good Morning, Vietnan »

Profecias

Sinceramente não sei se temo ou se rio com as profecias. Li uma notícia que dizia que, de acordo com uma profecia de São Malaquias, no século XII, só teremos mais dois papas até o fim do mundo. Isso me faz pensar em duas conclusões. Ou a ciência vai descobrir rapidamente o segredo da longevidade que permita que vivamos uns 200 anos no mínimo, ou é bom eu começar a agilizar a cobrança daquelas dívidas difíceis que vão permitir fazer a viagem que eu tanto sonhava mas estava sempre deixando para depois.
Além disso, de acordo com a mesma profecia, o próximo papa será uma pessoa "relacionada à oliveira". Aaaaah bom! Isso esclarece tudo. O próximo papa vai ser o seu Oliveira da padaria. Ou o cara que vende azeitona na feira livre de terça-feira. Ou aquele agricultor que planta oliveiras e faz azeite. Acho que vou procurar na lista telefônica..Odair, Odemar, Olavo, Oliveira! Agora só falta saber quais dessas 300 mi pessoas estão disponíveis para se mudar para Roma nos próximos anos. Fácil, fácil!
De qualquer forma, fico sempre impressionado com a capacidade daquelas pessoas, ditas "profetas" de falar sobre o futuro olhando para restos de café, para uma bacia de água choca ou analisando a tonalidade de cor da língua do Rex, o vira-lata que estava por ali. Ok, essa última eu exagerei. É, sim, pela íris dos olhos do canídeo.
Na verdade, hoje em dia qualquer coisa pode prever o futuro. Os grãos de feijão no prato depois de uma feijoada podem significar o fim dos tempos. As milhares de migalhas de pão presas na minha blusa de lã depois do café da manhã podem simbolizar o caos e a burrice humana. Ou podemos analisar o futuro olhando, por exemplo, para o valor em numerário na minha conta bancária, mas aí com certeza, o significado é apenas um: o apocalipse total. Pelo menos para mim. Que venha o magnânime gerente do banco e separe os bons clientes dos maus, julgue os pré-datados, olhe para os meus pecados no cartão de crédito e decida se deve ou não me mandar para o Fogo da Lista Negra do CNPC. Saravá!

teoria do caos > fractais > o tempo não existe

foi isso q me veio à cabeça... hehehe

Sempre soube q o azeite iria mudar o mundo.

Aliás, a parte do Seu Oliveira é muito boa.. E a feira de terça continua rolando na Afonso Celso.
Obrigado.

Bah, conheço um Oliveira que dá medo... será que é ele?
O Vaticano vai dar azeitonas com ou sem caroço pra alimentar o povo?
Sua Santidade, o Papa Olivius Oliveirus I... parece realmente apocalíptico... vou ver o que diz a borra na xícara de café, que eu acabei de tomar.

Amém !

Sera que meu tio Oliveira vai virar papa? o primeiro papa mineiro! Imaginem: no verão, ao invés de dar tchauzinho da janela do palacio de Castelgandolfo, ele vai fazer churrasco no jardim e reclamar se os fiéis não deixarem ele assistir o futebol. Viva o papa Oliveira!!

Postar um comentário
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites