« Home | Conhecer » | Citações musicais » | Observações submarinas » | Nota informativa » | Citações escritas » | Eu » | Correntes » | Frases vazias » | Mais citações » | Pet Sounds #1 »

Tudo poderia ser diferente

E se Adão e Eva não tivessem comido a maçã? Ou melhor, e se a fruta proibida não fosse uma maçã? Passo muito tempo me questionando o que seria do ser humano se os cidadãos com os cartões de sócio nº1 e 2 desse clube - não tão restrito - chamado Humanidade, ou seja, Adão e Eva, não tivessem comido uma maçã, mas outro fruto qualquer. Sim, qual é o problema? Na Bíblia não está escrito em nenhum lugar que a fruta da Árvore do Conhecimento era uma maçã. Poderia ser, sei la, uma jaboticaba, um morango, um caju, uma melancia, ou até uma jaca! Seria muito positivo para a humanidade se o famoso casal não tivesse comido a fruta por um justo motivo como, por exemplo, preguiça de descascar uma jaca ou porque Eva não conseguia carregar uma pesada melancia até Adão, que descansava no outro canto dos Jardins do Éden.
Insisto, tudo poderia ser diferente. Em primeiro lugar, não teríamos esse lobby gigantesco da indústria das maçãs. Eu explico.
O homem tem uma proeminência no pescoço, como chamamos? Maçã-de-Adão. Uma das cidades mais conhecidas do EUA? Big Apple. Um gigante da informática? Apple. Um doce de festa junina vermelho preso num palito? Maçã-do-amor. Vejam quantos exemplos! Supondo que Adão comesse uma jaboticaba proibida e se engasgasse, a proeminência no pescoço seria bem menor. Nova York poderia se chamar Big Strawberry, Big Acerola, ou até Big Graviola, por que não? E não seria romântico dividir uma melancia-do-amor com a nossa namorada na Festa Junina? Presa num pauzinho, tipo bilboquê? É incompreensível não terem pensado nisso.
Sem falar que neste exato momento ainda poderíamos morar no Jardim do Éden e estarmos nus, sentados com um laptop no colo embaixo de uma árvore fresquinha, lendo essas humildes linhas e curtindo a vida. Nada de roupas com esse calor!
Ah! E também não estaríamos condenados para o resto da vida pelo pecado original, já estava me esquecendo desse outro motivo!
Num próximo capítulo analisaremos: o papel da Cobra da Árvore do Conhecimento como passadora de droga. Afinal, a frase "A cobra vai fumar" não pode ser mera coincidência! Aguardem!

Bravíssimo!! Adorei esse papo-pomar de fruto proibido! Deu até pra matutar aqui... se o pecado é original, não deveria ser pecado, né? Pecado é não ser genuíno! Besos!

Nao consegui desviar a atenção da parte em que você fica pelado com o laptop no colo...

Muito bom. Eu queria ficar pelado embaixo de uma árvore.. só num faço isso por vários pqs:
1 - Moro em SP e aqui não tem árvore q preste e se tem ou o povo cimenta ela até as folhas ou cortam e deixam só o cotoco.
2 - Seria ridículo e eu seria preso.
3 - Perto de árvores geralmente tem formigueiro. E convenhamos q pelado e perto de um formugueiro não é uma idéia das mais inteligentes.
4 - E se cai um caju bem nas "minhas coisas" ? Tô lascado...
Bem é isso, tenham um bom dia.

No post precedente, foi mencionado um caju! longa vida ao caju!

P.S.: realmente, se eu fosse homem e quisesse sentar nu embaixo de uma arvore, passaria longe de jaqueiras e abacateiros, e escolheria uma jaboticabeira ou um lichizeiro (?)... Pensando melhor, sendo mulher também.

E se eu não sento embaixo de arvore é que moro em Paris e os cachorros sempre deixam marcas de sua passagem. Realmente, fomos expulsos do paraiso.

Genial. O papo rendeu boas horas de pesquisa e questionamentos.
Aguardo a continuação. E a cobra vai fumar, sim!
Sem mais por onde, adeus

cara, não é POMO-de-adão? (pomo=maçã?)
mas tudo bem, tem a maçã do rosto, q é uma parte importante...
foi esse um comentário maçãnte?

Postar um comentário
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites