terça-feira, maio 30

Rock in Rio Lisboa - parte I

Por motivos de trabalho, fui ao Rock in Rio Lisboa. Não estou desdenhando, até fiquei bem feliz por poder ir ao festival, mas como devem imaginar, ir a um show de rock a trabalho e sozinho não é a mesma coisa que ir com um grupo de amigos. Não cito a empresa que me levou, mas é uma empresa de combustíveis e gás, que era patrocinadora e fez uma promoção entre clientes e pessoas que compraram um ou mais botijões de gás deles. Eu fui fazer a cobertura da viagem. Cada pessoa podia levar um acompanhante, ou seja, o ônibus era composto por 23 vencedores e 23 “bicões-melhores-amigos-ei-lembra-de-mim?”, que foram comigo até Lisboa numa longa viagem.
A viagem por si só é bem rápida, nem chegando a 3 horas de carro, mas lá fora, o sol escaldava. Depois de distribuídos os kits “veja-como-nós-somos-legais-e-simpáticos”, constituído por um chocolate, um leque de plástico, uma camiseta do Rock in Rio Lisboa – com o slogan “EU VOU” – um mini boneco de espuma em forma de botijão de gás e uma garrafa de água, recebemos duas senhas para refeição, sendo elas, almoço e jantar.
Ao ler o papel da senha, descobri que iríamos almoçar no Wild Bean Café, o que me assustou bastante, mas logo pude ficar mais assustado, quando descobri que os feijões selvagens eram na verdade o nome do bar do posto de gasolina no meio do caminho.
Ao chegarmos lá, duas equipes de TV esperavam pelos incautos viajantes. A primeira gravava um DVD institucional para a empresa e a outra, pelo que eu entendi, para o Rock in Rio Lisboa. Enquanto esperavam na fila, as vítimas eram obrigadas a sorrir e fazer cara de contente para as câmeras. Isso enquanto esperavam receber o menu, composto por uma sopa servida numa tigela de plástico, um sanduíche pré preparado, um refri e um café. Realmente sorrir não era tarefa fácil.
Como sobremesa, os viajantes foram entrevistados pela segunda equipe de TV, composta por um repórter de 1,95m de altura que falava três ou quatro palavras de português, por isso, antes de entrevistar cada um dos sortudos, o cara perguntava se eles falavam inglês. Alguns, com rapidez de raciocínio, diziam que não e escapavam para uma sombra. Outros tinham que enfrentar a besta.
Já dentro do ônibus novamente, uma terceira equipe de TV perguntava aos vencedores como tinham participado, o que gostariam de ver no Rock in Rio Lisboa e o que achavam do novo botijão de gás da empresa. Não preciso dizer que a última pergunta era respondida com monossílabos e com “Ah, acho legal”, ou com um elucidativo “ehmmmmm..”.
Chegando em Lisboa, era a hora da entrada, mas esperem, ainda não! Era a hora de uma filmagem em conjunto do grupo “sendo muito feliz e sorrindo muito”, cena que precisou ser refeita por quatro vezes, principalmente pelos precários dons de animador do cinegrafista.
Hora de revista e passagem pela polícia e segurança, que vistoriavam as sacolas e mochilas e abriam as garrafas de água, não permitindo a entrada das tampinhas. A partir daí me tornei o jornalista mais feliz do mundo, com uma garrafa de água de meio litro sem gelo e sem tampa no calor de 35 graus de Lisboa e ainda 11 horas de festival pela frente. E, para a minha surpresa, quem eu encontro do lado de dentro do recinto? Ok, um boneco gigante vestido de botijão de gás derretendo (ou explodindo?) de calor, mas além dele? Vendedores de água! Surprise!

Continua nos próximos dias...

quarta-feira, maio 24

Comemorar

Porque só é vencedor quem acredita na vitória quando o time está perdendo. Porque, na verdade, a derrota só aparece quando a gente desiste. Porque o talento é sempre recompensado, não importa o quanto demore. Porque os dias chuvosos e de lágrimas ocorrem apenas para a bonança parecer ainda melhor. Porque você sempre sabia que ia dar certo. E eu também. Porque sempre comemoramos juntos no final. Porque não importa quantas e quais são as perguntas, você é sempre a resposta para todas elas. Porque as palavras de desabafo lidas depois de algum tempo transformam o amargo no mais doce dos doces. Porque você merece tudo isso, e muito mais, parabéns!

terça-feira, maio 23

Blergh

Eu odeio o Blogger, o dashboard do Blogger, o sign in do Blogger e tudo que faça desaparecer os textos simpáticos e pseudo-talentosos que eu tenha escrito aqui. Até o próximo post quando a raiva passar.

sábado, maio 13

Às vezes dá vontade de fazer o mesmo

Interviewer (Michael Palin): Good evening. I have with me in the studio tonight one of the country's leading skin specialists, Raymond Luxury Yacht
Raymond Luxury Yacht (Graham Chapman): That's not my name!
Interviewer: [tries literal pronunciation] I'm sorry; Raymond Luxury Yatscht.
Raymond Luxury Yacht: No no no, it's spelled, "Raymond Luxury Yacht," but it's pronounced, "Throat Warbler Mangrove".
Interviewer: You are a very silly man, and I'm not going to interview you. [Gets up and leaves]

sexta-feira, maio 12

Novidades

Tem post novo no Blog do Celinho. Não aqui, no outro. Bom, aqui também, mas o post novo é esse.

terça-feira, maio 2

Sorte

Sei a força que voce tem
e a sorte que eu tenho
em ter você, forte, comigo

Guardo seu sorriso
no momento mais nosso
no instante mais meu
porque todos eles são seus

Não sei de onde você vem
mas a sorte que eu tenho
só quero ter com você.

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites