« Home | Dilbert » | O espelho da Blogosfera » | Que lindja! » | Silly Job Interview - Monty PythonApesar do Silly ... » | Desmentido » | Utilidade pública » | Pânico demais não cheira bem » | Meu sol » | Por enquanto... » | Segurança a bordo »

403 Forbidden


"É inaceitável que indivíduos que se dizem jornalistas armem uma longa teia de comunicação na internet para a prática de crimes".
Esse é o tom das muitas representações apresentadas pelo senador José Sarney(PMDB) contra o blog de Alcilene Cavalcante, que desde ontem apresenta a mensagem que dá título a este post por ter sido tirado do ar pelo UOL, depois do Tribunal Eleitoral ter determinado a retirada de alguns posts e da fotografia que acompanha esse texto.
A foto foi o início de toda a discórdia que, aliás, beira o absurdo, já que é uma representação de um cartoon pintado num muro de Macapá e que Alcilene registrou e publicou como todo e qualquer blogueiro já fez. No entanto, na opinião do ex-presidente, candidato à reeleição para o Senado, a caricatura, agora publicada em jornais e blogs de todo o Brasil e em todo o mundo, é fruto de uma teia criminosa. De acordo com a representação apresentada por Sarney, os jornalistas "convocam eleitores e mais jornalistas e internautas a comporem esse bando, inclusive de outros países. É inaceitável que a disputa eleitoral seja maculada com tão abjeta nódoa".
Concluo que o bando está aumentando e se existe uma nódoa na disputa eleitoral, ela não vem da opinião pública. Aliás tudo ficaria mais fácil se todos entendessem os blogs também como isso: liberdade de expressão. Mas em pleno século XXI abundam as pessoas que acham que ainda não estamos preparados para tal modernidade.
Aproveito para citar o final da notícia da Folha Online: "Quase dois meses após o início da campanha eleitoral, a coligação de Sarney já conseguiu que cinco meios de comunicação do Amapá saíssem do ar ou tivessem reportagens retiradas das páginas da internet. Outros meios já foram notificados por publicar charges ou notas com referência ao senador".
Para quem quiser saber mais, discutir, espernear e protestar, recomendo a leitura do asilo temporário de Alcinéia e no novo asilo político-bloguístico da jornalista, além do tópico do Idelber sobre o assunto no Biscoito Fino e a Massa.

Vim agradecer o apoio e dizer que a luta continua.
Sarney não contava com a força da blogosfera.

Ei Celinho, percebi que nós praticamente comentamos juntos no blog do Inagaki. Ele e o Idelber fazem ótimas coberturas desses casos da blogosfera. E Sarney achando que retirando o nome dele dos meios de comunicação isso vai adiantar muita coisa, chegou a hora das pessoas responderem e essa chance é única.

Postar um comentário
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites