« Home | Inutilidades » | Coltrane » | Sobre Maya Angelou » | Do mestre Ben Harper (com letra de Maya Angelou) » | Texto mais importante do blog »

Livros

Os livros para mim são algo mais do que um amontoado de folhas do mesmo tamanho com letras impressas dos dois lados. Gosto da capa. Do cheiro. Da grossura do papel. Da maneira como os capítulos estão divididos. E não só. Adoro marcadores de livros de todos os tipos, tamanhos e feitios. Chego ao ponto de escolher os marcadores de acordo com o tamanho do livro que estou lendo, tal é a quantidade de marcadores que tenho à mão. Mas ao mesmo tempo, não gosto de rabiscar, sublinhar ou marcar um livro. Não tenho nada contra quem o faça, mas a única marca que gosto de deixar num livro é a das páginas reviradas - mas não destruídas - pela leitura.
Outro dia vi o primeiro volume da biografia do Bob Dylan na livraria. O livro, além de ter um conteúdo fantástico, é maravilhoso. Capa dura e esbranquiçada, com uma cobertura de papel a preto e branco e as folhas cortadas irregularmente. Uma obra de arte.
Na verdade, acho que ninguém deve comprar um livro SÓ pela capa, assim como não devem comer num restaurante só pela foto da comida. Começamos a ler pela capa, começamos a comer com os olhos. Terminamos extasiados com um livro bem escrito, terminamos extasiados com um sushi bem preparado.
PS: Ok, o exemplo do sushi não é para todos, eu sei, mas fazer o que?

Puta blog bom Celinho! Não to acostumado com isso... Manda ver aí, suas crônicas são tesões e fáceis de ler. O título é ótimo! Chega de elogio vai... tá tudo uma merda!

Concordo, principalmente com a parte da merda...

Bjos

concordo com tudo tudo tudo.

menos com a parte do sushi.

Condordo com tudo, menos com o Fudge!

Postar um comentário
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites