« Home | Sobre Maya Angelou » | Do mestre Ben Harper (com letra de Maya Angelou) » | Texto mais importante do blog »

Coltrane

Sou um amante do jazz, mas tenho que confessar que John Coltrane não foi a primeira coisa que ouvi para me apaixonar pelo estilo. Sempre fui fã do bebop e nem tanto do free jazz, apesar de reconhecer que há nomes incontornáveis do gênero, como Miles Davis, talvez o mais falado de todos. Mas o meu primeiro contato com Coltrane foi no carro. Estava ouvindo rádio, um programa de jazz que não me lembro o nome e anunciaram o nome do mestre antes dos primeiros acordes. De repente, o clima de jazz começa, bateria de mansinho, piano na ponta dos pés, baixo chegando por trás das cortinas e nada de Coltrane. Mas quando menos esperava, ouço alguém tocando sax no banco de trás do meu carro. Ou será que estava do meu lado? Não podia ser, afinal o carro estava quase cheio com a minha família, não cabia mais ninguém, muito menos com um saxofone. Era John Coltrane tocando do fundo da alma pelas ondas da rádio. Nunca mais ignorei o mestre. Acho que todos devem ouvi-lo pelo menos uma vez na vida. E se querem ter uma experiência transcendente, ouçam, por exemplo, "Blues to Elvin". Mas para essa experiência, tentem seguir um ritual. Sentem-se em frente ao aparelho de som, sem pensar em mais nada e entrem na música desde o primeiro som. Fiquem atentos à entrada do Coltrane, mas sem esquecer do ambiente que está sendo criado. Som bem alto. Ele está quase chegando. Pronto. Já tem o melhor saxofonista de todos os tempos dentro da sua casa. É fácil. E viciante. Eu recomendo.

Eu já havia escutado John Coltrane antes, mas não assim... quer dizer, até há dez minutos atrás, eu nunca tinha 'criado o clima' pra ele tocar aqui em casa! E agora? Como é que deixo esse homem ir embora? Hehehe...

Fiquei encabulada agora! Como é que eu relaciono o seu blog no meu?
Beijos!

Postar um comentário
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites