segunda-feira, abril 30

Update da Fanta Uva

Se vocês ainda frequentam esse blog, devem se lembrar da historia da Fanta Uva no ônibus. Pois vocês acreditam que outro dia estava com a Carol no onibus e de repente olho para o chão distraidamente, enquanto o busão não chegava em casa, e o que eu vejo? Marcas escuras formando riscos no piso do dignissimo transporte publico. A essa hora vocês ja devem ter chegado a mesma conclusão que a Carol chegou, por sinal nenhuma delas muito animadora: ou o ônibus não foi limpo decentemente desde o episodio da Fanta Uva, o que não é muito abonatorio para a companhia de transportes de Paris, ou as qualidades quimicas do refrigerante são mesmo explosivas, ou direi corrosivas? :-) Em breve vocês vão me assistir num qualquer canal de televendas vendendo o produto mais revolucionario desde as Facas Ginsu, o limpa tudo sabor uva. Me aguardem.

powered by performancing firefox

quinta-feira, abril 19

Controlar a rede

A blogosfera francesa esta em duvida. As eleições para a presidência francesa são no proximo domingo e os blogueiros não sabem se devem, ou não, divulgar pesquisas e rumores de redação na rede antes das 20 horas, o horario previsto em lei para o efeito, que proibe qualquer manifestação em todos os meios. Uma fatia dos blogueiros acha que os franceses têm direito à informação e não podem ser colocados em segundo plano, depois de jornalistas, VIP e especialistas. Outra parte ja condenou qualquer revelação e lançou, inclusive um manifesto com este logo apelando para o respeito da lei pelos blogueiros.

O debate é bicudo. Como controlar a internet? Sera possivel usar a legislação vigente para um meio que esta sempre em transformação?

Para saber mais:
O manifesto do blog Versac (em francês)
Os argumentos de Jean Marc Morandini (em francês)


powered by performancing firefox

terça-feira, abril 17

Ê unanimidade burra!

Por isso que a Luciana Gimenez é um gênio, ela não é uma Maria-vai-com-as-outras..
E o Netinho: "Ah, tinha esquecido.." Claaaaaro!



powered by performancing firefox

sexta-feira, abril 13

Dica

Para blogueiros que querem lançar o seu livro de forma barata e criativa, podem seguir a ideia que Miranda July teve:

http://noonebelongsheremorethanyou.com


powered by performancing firefox

sexta-feira, abril 6

Prosaico no cinema

Todos estão falando do Prosaico. Pouco a pouco, pessoas de todos as classes sociais e nacionalidades confessam a sua paixão pelo blog. Confira no link abaixo que os fãs do Prosaico não se inibem em declarar que lêem o nosso blog.



http://www.grapheine.com/bombaytv/v2/play.php?id=81495









powered by performancing firefox

quinta-feira, abril 5

Poder do humor

O humor é realmente o melhor remédio para quase tudo. A historia que se segue é real e pode ser contada em poucas linhas. Portugal, que não tem uma expressão xenofobica representativa, ficou recentemente chocado com um outdoor colocado pelo Partido Nacional Renovador (PNR) com os dizeres abaixo:







O cartaz foi colocado no Marquês de Pombal, ponto central e movimentado de Lisboa e trazia o presidente do PNR, José Pinto Coelho, com o olhar vidrado e mirando o horizonte e o desejo de boa viagem aos imigrantes. O responsavel tentou amenizar a mensagem, dizendo que ha imigrantes que trabalham e estes não são o alvo da campanha do partido, que, por sua vez, tem uma expressão minima em Portugal.

Hoje de manhã, apareceu ao lado do outdoor do PNR um outro cartaz, de igual tamanho e destaque, protagonizado pelos integrantes do grupo Gato Fedorento, uma das melhores imagens do humor inteligente português, com o mesmo ar vidrado, usando cavanhaques postiços e parodiando com o estado geral do proprio pais, como podem ver abaixo:



De acordo com o jornal Publico, o outdoor foi pago pelo proprio grupo e foi uma forma de marcar a posição do Gato Fedorento em relação ao assunto.



Exemplos do trabalho do Gato Fedorento na TV, aqui, aqui e aqui.







powered by performancing firefox

terça-feira, abril 3

Update beijoqueiro

Muita gente aparece por aqui procurando pelo famoso Beijoqueiro e até acabei me surpreendendo pela forma como o Prosaico se transformou numa espécie de "livro de visitas" sobre o paradeiro do famoso português. Depois da primeira atualização, mais dois comentarios foram feitos no post original que escrevi sobre ele no ano passado e, por isso, resolvi atualizar pela segunda vez as informações que temos sobre o Beijoqueiro.
Rafael disse o seguinte, no final de Fevereiro deste ano:

eu vi o beijoqueiro em janeiro de 2007 na avenida ataulfo de paiva, em frente a padaria rio lisboa. Ele estava na esquina e beijava todo mundo que passava! achei que fosse um louco qualquer, soh hoje fui saber que se trata de um louco famoso! haha

Carlos Gonçalves reafirmou a saude do nosso amigo Beijoqueiro com o seguinte comentario, feito no dia 2 de Março:

Ele tá vivinho e livre. Eu o vi hoje no centro do Rio e não acreditei!!!! Pensei que tivesse morrido. Ele estava no meio de uma multidão que morria de rir esperando que ele abordasse pessoas na rua. Poderia ser homem ou mulher. A galera ria muito e eu também, aquela figura que beijou o Papa D. Paulo II e Frank Sinatra...

E de acordo com a Wikipedia, José Alves de Moura, o Beijoqueiro, foi visto no ultimo dia 5 de Março no centro do Rio de Janeiro com uma camisa do Boa Vista beijando a todos que estavam por perto, confirmando e completando a informação do nosso leitor Carlos Gonçalves!





powered by performancing firefox

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites