quinta-feira, novembro 24

Como definir uma milady

Não me peçam para descrevê-la. Não me peçam para resumi-la em uma frase. Não me peçam para definir a sua essência numa só palavra. Seria o mesmo que prender o amanhã a uma mera data do calendário, o mesmo que tomar uma gota de sal e chamá-la de mar.
Ela não aceita molduras, porque nenhuma é suficientemente bela e nobre para a sua existência mundana e ao mesmo tempo nenhuma é digna de cercar a sua inteligência e beleza desconcertantes. O seu coração precisa de espaço para bater e rebater os desafios da vida.
Já é de manhã, menina!Você abre os olhos e absorve toda a doçura do mundo, mesmo sabendo que as pessoas podem ser amargas. Você teima em fazer feliz todos os que te amam e se nem todos enxergam isso, eu não sei por que. Há muito tempo o mundo está cego para o amor. E o amor não é um ramo de flores vermelhas. O amor não é uma noite escaldante. O amor não é o beijo no banco da praça. O amor é você.
No meio da multidão de cabeças perdidas eu levantei a minha e encontrei o seu sorriso distante, de quem sabe o que é amar. E você me ensina a amar a cada beijo, a cada suspiro silencioso, a cada choro contido, a cada sol nascente com você do meu lado.
E se estas palavras te descrevem, elas não são definitivas. Ninguém resume o mar ou o vento com uma só frase. Na verdade, um arrepio quieto em frente a um quadro de Monet pode ser mais explicativo do que muitos textos.
O que mais te define, menina, é o meu silêncio contemplativo enquanto você dorme, enquanto você vive, enquanto sou seu, enquanto sou eu.

quarta-feira, novembro 23

Cidadania

Na cidade escura e cinzenta
o silêncio era rei e eu súdito,
a dor era lei e eu réu
a solidão era o meu regime.

Mas na calada de várias noites
onde, sem saber, conspiravas comigo,
conseguiste a minha revolução.

Derrubamos muros e árvores
arrombamos portas e janelas
e a luz entrou em toda parte.

Gritei, gritamos juntos
por nossa vitória, por nossos conquistas
A liberdade de amar virou minha realidade
E a vontade de viver virou minha democracia.

quinta-feira, novembro 17

It's just a question

Jerry Seinfeld: [on airline bathrooms] Tiny toilet, tiny light, tiny sink, tiny soap dispenser. Tiny slot- for "used razor blades"- That's always there. Who is shaving on the plane? And shaving so much, they're using UP razor blades? What have you got- the Wolfman flying here?

segunda-feira, novembro 14

Mundo Animal

Mais uma do Arnaldo Branco;

quinta-feira, novembro 10

Taxas não incluídas no preço

Caros leitores, já foi o tempo em que para comprar uma dúzia de bananas por um certo preço bastava querer comprar as mesmas bananas por aquele preço. Hoje em dia, na era da globalização, do capitalismo, da concorrência e do 1,99R$, vende mais quem cobra menos, nem que para isso o vendedor seja obrigado a recorrer a certas artimanhas daquela coisa simples e abominável chamada marketing.
Não falo apenas de bananas ou abobrinhas, mas das agências de viagem. Sim, quem compra uma passagem de avião nos dias que correm, não compra apenas um pacote que inclui avião+hotel+alimentação. Na verdade, o conceito continua existindo, mas a parte da viagem que diz respeito ao avião é, no mínimo, caricata.
Dou como exemplo o anúncio: Londres = 5,99 euros.
Ok, é barato, afinal, eu gasto mais indo jantar fora, não é? Mas agora vamos somar porque a conta ainda não acabou. Aos 5,99 euros (atenção, não é 6!), acrescentamos a taxa de aeroporto; 35 euros, a taxa de emissão da passagem que é de 15 euros, a taxa de combustível de 20 euros. Ou seja, fico na dúvida se critico o preço da passagem - que de 5,99 só tem lembranças - ou se critico a cobrança de taxas para cada mínima coisinha da viagem, não incluída no preço inicial.
Será que se eu comprasse a passagem e nao pagasse a taxa de combustivel o avião caía no meio do caminho por falta de gasolina? E quando eu compro uma passagem de avião não é meio óbvio que o veículo voador tenha combustível? Não quero ser preciosista mas acho que das coisas que existem dentro do avião, a menos lógica para eu pagar separadamente é o combustível. Aliás, com as companhias aéreas low-cost, em que nada está incluído, seria uma melhor ideia cobrarem taxas de amendoins, ou de suco Tang.
Exemplo: Viagem para Londres: 50 euros (taxa de amendoim incluída, taxa do suco Tang: 3 euros).
Outra coisa: Taxa de aeroporto? Pago os olhos da cara por qualquer coisa comprada dentro do aeroporto e tenho que pagar taxas? Será que é para "ter a honra" de entrar no edifício? Para o voyeur-segurança-televisivo que fica vendo na tv-monitor quantas cuecas levo dentro da mala?

(Cenário em que um passageiro é barrado no detector de metais)
- Pode aguardar um minuto por favor?
- Qual é o problema? Alguma coisa errada com a minha bagagem?
- Sim..parece que há um pequeno problema que o nosso colega encontrou..
- Algo metálico?
- Não.. na verdade não foi isso..Ehm, o senhor vai ficar quantos dias fora?
- Cinco dias!
- Bem, o problema é exatamente esse..encontramos apenas três cuecas na sua mala. Como o senhor explica isso?

De qualquer forma, o meu único medo é que todos comecem a cobrar como as agências de viagem:
Cinema: ingresso 5 euros (taxa de energia elétrica para a projeção: 2 euros). Restaurante: Prato do dia - frango assado: 4 euros (taxa de gás para assar: 1 euro; taxa da ração da galinha: 0,50 centavos, taxa de vacina não incluída); Chocolate: 2 euros (taxa para esquentar a boia fria do boia fria que cortou a cana que virou açucar para fazer o chocolate: 0,10 centavos).
E só para terminar, vocês sabem que escrever aqui gasta energia elétrica no computador, né? Bem, dentro do espírito do meu texto e como vocês sabem que a energia é cara, queria pedir..

segunda-feira, novembro 7

Chuva

Chove lá fora
É festa na lavoura,
arraial no sertão
Mas aqui dentro,

Ah, aqui dentro,
meu coração está seco,
seco de saudades.

As gotas caem sem dó
na terra que há muito é seca
Chuva de amor, bem vinda
ao terreno do meu coração.

quinta-feira, novembro 3

Pedaço de mim

Podem chamar de plágio, podem chamar de falta de inspiração (minha, não do Chico), mas não resisti em fazer um "post-espelho" da minha doce Milady que é o espelho de mim. Mesmo porque, certas músicas tocam no rádio e ao mesmo tempo dentro da gente.

Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar
Oh, pedaço de mim
Oh, metade exilada de mim
Leva os teus sinais
Que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco
E evita atracar no cais
Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu
Oh, pedaço de mim
Oh, metade amputada de mim
Leva o que há de ti
Que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada
No membro que já perdi
Oh, pedaço de mim
Oh, metade adorada de mim
Lava os olhos meus
Que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo

A mortalha do amor
Adeus

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Prosaico 20mg. Make your own badge here.
RSS
Add to Technorati Favorites